Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Eventos
  • VI Mostra Anima de Cinemão fará apresentação em Búzios
WhatsApp Image 2021-03-09 at 20.02.12

VI Mostra Anima de Cinemão fará apresentação em Búzios

A VI Mostra Anima de Cinemão, foi contemplada com a quarta maior nota do edital Fomenta Festival, viabilizado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da lei Aldir Blanc”. Pela primeira vez a mostra gratuita de filmes de animação será realizada em outros municípios do estado do Rio de Janeiro, e Búzios foi contemplado com apresentações no sábado (13), e no domingo (14), às 19h.

Com apoio da Prefeitura de Búzios, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, e Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, o evento será montado na Avenida Dois Amores, bairro Tucuns (sábado) e na Praça do Posto de Saúde da Brava, bairro Brava (domingo).

A mostra será realizada dentro do projeto Cinemão – uma sala de cinema móvel que em dezembro de 2020 passou a ser abastecida por energia solar – a primeira do Rio de Janeiro neste formato. A estrutura inclui um carro utilitário (Land Rover Defender 110), aparelhado para exibição de filmes, equipado com projetor de alta performance, telão inflável (8x6m), e sistema de som 2.1 com 5.000w de potência.

São 17 filmes selecionados, todos curtas-metragens com classificação livre, exibidos ao ar livre, respeitando os protocolos de distanciamento social. Além de Búzios, o evento percorrerá Niterói, Maringá Visconde de Mauá e Paraty.

Todas as sessões presenciais serão transmitidas ao vivo pelo canal da mostra no instagram @cinemaosolar . 

Filmes selecionados

FURICO E FIOFÓ, de Fernando Miller (08 min, RJ, 2011)

SALU E O CAVALO MARINHO, de Cecilia da Fonte (13 min, PE, 2013)

VOA, JOÃO, de Humberto Avelar (04 min, RJ, 2014)

VIRANDO GENTE, de Analucia Godoi (10 min, RJ, 2014)

AIRIQUITÃ, O INDIOZINHO, de Francisco Tadeu (04 min, RJ, 2015)

CARTAS, de David Mussel (05 min, RJ, 2016)

VESTIDO, de Letícia Leão (01 min, RJ, 2016)

LIPE, VOVÔ E O MONSTRO, de Felippe Steffens e Carlos Mateus Silva Souza (09 min, RS, 2016)

VIAGEM NA CHUVA, de Wesley Rodrigues (13 min, GO, 2016)

CONTOS INCONTADOS: CINDERELA/BRANCA DE NEVE/BELA ADORMECIDA/ALLADIN, de Fernando Ferreira Garróz (05 min, SP, 2016)

O BRASIL DE TUHU, de Felipe Grosso e Odirlei Seixas (04 mim, RJ, 2018)

SONDER, de Nicole Janér (06 mim, RJ, 2018)

LÁ COM CRÉ, de Cassandra Reis (05 min, SP, 2018)

HORNZZ, de Lena Franz (05 mim, RJ, 2019)

YARI, de Breno Rohr (04 min, RJ, 2019)

O MUNDO DE CLARA, de Ayodê França (07 min, PE. 2019)

Bebê Ninja , de Marão (4min RJ)

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza desocupação de área pública no Morro do Marisco durante a Operação Terra Prometida
Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município
Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso