Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • VacinAção em Casa atinge mais que o dobro da meta
CEEE558F-2543-431B-A172-DBF8A842B87F

VacinAção em Casa atinge mais que o dobro da meta

A campanha pioneira de VacinAção em Casa, lançada pela Prefeitura de Búzios, acaba de ser concluída, atingindo mais que o dobro da meta inicialmente estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A vacinação contra a gripe realizada na casa dos idosos mobilizou a cidade durante 4 semanas, imunizando 5.355 pessoas, enquanto a meta inicial era de 2.430. A importante diferença entre os números se deve a este novo modelo de vacinação criado em Búzios, que consegue chegar às casas das pessoas com problemas de mobilidade ou que não costumavam tomar vacinas, ficando assim fora dos cadastros oficias e consequentemente, sem a proteção.

Com o sucesso de 220,37% de cobertura da vacinação contra a gripe, para as pessoas com mais de 60 anos, Búzios atingiu números inéditos na imunização dos idosos. O modelo conseguiu não só cobrir mais pessoas, além de prevenir riscos de contaminação pelo coronavírus, ao evitar aglomerações e filas de espera para vacinação em postos de saúde, como acontece no molde normal.

Notícias Relacionadas

Cultura de Búzios promove encontro com agentes culturais e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa
Búzios realiza roda de conversa em alusão ao Dia Nacional do Orgulho Lésbico
CEAM participa de capacitação com profissionais de saúde do Hospital Municipal de Búzios
Secretaria da Mulher participa de capacitação de enfermeiros para inserção do Implanon na rede municipal
Búzios inicia oferta do Implanon na rede municipal de saúde
Semana da Juventude terá show do Pagode do Adame nesta sexta-feira na Rasa

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso