Vacina COVID-19 Pfizer bivalente para pessoas com 18 anos ou mais já está disponível em Búzios

Prefeitura acompanha nota técnica do Governo do Estado para acelerar ainda mais o processo de imunização total contra o vírus na cidade

A partir desta quarta-feira (26), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Búzios começam a aplicação da vacina contra a COVID-19 Pfizer bivalente como dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, desde que tenham tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e respeitem um intervalo de quatro meses da última dose.  A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, obedecendo a nota técnica publicada pelo Governo do Estado recomendando a ampliação da oferta da vacina, com o objetivo de acelerar ainda mais o processo de imunização total contra o vírus na cidade.

Para receber a dose de reforço, basta comparecer à UBS do bairro onde reside, nos dias e horários estipulados na escala abaixo, portando o cartão do SUS e a caderneta de vacinação comprovando a aplicação das duas doses da vacina monovalente. É importante lembrar que cada UBS tem dois dias na semana para aplicação do imunizante.

*Escala de aplicação da vacina COVID-19 Pfizer bivalente nas UBS e Clínica da Família de Búzios: *

• Terça: Clínica da Família Olavo da Costa, UBS: José Gonçalves (José Gonçalves), João de Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro), Antônio Elesbão dos Santos (Rasa), Benildo Motta (São José), Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa), Lilson M de Souza (Cem Braças).

• Quarta: UBS: Deodorina Leite de Azevedo (Geribá), Dr. Paulo Acherman (Ferradura), Francisco Haroldo Ceravolo (Brava), Gregório A de Oliveira (Capão).

• Quinta: Clínica da Família Olavo da Costa, UBS: José Gonçalves (José Gonçalves), João de Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro), Antônio Elesbão dos Santos (Rasa), Benildo Motta (São José), Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa), Lilson M de Souza (Cem Braças).

• Sexta: UBS: Deodorina Leite de Azevedo (Geribá), Dr. Paulo Acherman (Ferradura), Francisco Haroldo Ceravolo (Brava), Gregório A de Oliveira (Capão).

O secretário municipal de saúde, Leônidas Heringer, faz o apelo à população que não perca a oportunidade de se proteger contra a COVID-19 e contribuir para a imunização coletiva. “Procure a UBS do seu bairro e se vacine, tornando Búzios cada dia mais segura”, disse.