Vacina COVID-19 reforço bivalente também está disponível para pessoas com 18 anos ou mais nas Unidades Básicas de Saúde
Está liberado desde o dia 6, em que foi realizado o dia D da 25° Campanha nacional contra a influenza, em Búzios, a vacinação para o público em geral. Qualquer pessoa acima de 6 meses de idade pode receber a proteção contra a gripe em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. Até então, o imunizante era aplicado apenas nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
As UBS que estão aplicando a vacina contra a influenza em Búzios são: José Gonçalves (José Gonçalves), João de Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro), Lilson M de Souza (Cem Braças), Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa), Dr. Paulo Acherman (Ferradura), Clínica da Família Olavo da Costa (Vila Verde), Benildo Motta (São José), Gregório A de Oliveira (Capão), Francisco Haroldo Ceravolo (Brava), Antônio Elesbão dos Santos (Rasa) e Deodorina Leite de Azevedo (Geribá).
A vacina atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B, e assim como o da Covid-19, é uma infecção viral aguda que provoca sintomas de síndrome gripal. A Secretaria Municipal de Saúde de Búzios reforça a importância da vacinação contra a influenza para evitar possíveis complicações e manter a saúde em dia. Levar cartão do SUS e carteira de vacinação.
Bivalente
Desde o mês passado, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Búzios começam a aplicação da vacina contra a COVID-19 Pfizer bivalente como dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, desde que tenham tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e respeitem um intervalo de quatro meses da última dose