No último final de semana (24/02 e 25/02) o setor de Unidade de Conservação da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, juntamente com os Agentes de Postura, realizaram operação de conscientização aos banhistas sobre a entrada de garrafas de vidro no local.
Ao chegarem na entrada da praia, os banhistas são instruídos a não entrarem na praia com garrafas de vidro, considerando o decreto 1.321 de 2019. Além de ser uma praia com o Selo Bandeira Azul, a presença de vidro em praias é perigosa. Além dos acúmulos de resíduos que afetam a preservação da natureza, causando danos a fauna e flora presentes, mas também a qualidade de vida da população, com riscos de acidentes graves.
A Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem aos rigorosos padrões nacionais e internacionais de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão. A certificação não apenas realça a qualidade das praias e marinas, mas também promove uma série de benefícios como o turismo sustentável, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente.