Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • UBS de Cem Braças tem “Dia D” pesagem para o Programa Bolsa Família
arte cem braças-01

UBS de Cem Braças tem “Dia D” pesagem para o Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família, que são assistidos pela Unidade Básica de Saúde de Cem Braças para fazer a pesagem do programa. O Dia D acontece nesta sexta-feira (27), das 10h às 11h e das 13h Às 16h30. Realizar a conferência é uma das condições da ação federal para que os usuários recebam o benefício.

De acordo com a equipe técnica da secretaria de saúde, atualmente Búzios possui 3521 famílias que recebem o benefício. A pesagem vai durar até o final de novembro, é importante que todas as famílias procurem a sua unidade de saúde para efetuar a pesagem garantindo o beneficio. Também é necessário que o endereço seja atualizado no cadastro do programa, diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além do “Dia D” os beneficiários podem buscar a UBS mais próxima de sua residência para pesar até novembro e assim a Prefeitura irá atingir a meta de pesagem.

Quais são as regras para poder receber o benefício?

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MSD), o Bolsa Família é um programa de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram deveres, que são chamados de condicionalidades, em relação à educação e à saúde. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem é beneficiário do programa.

Podem receber o benefício às famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até 70 reais por mês; aquelas que são consideradas pobres, renda per capita entre 70,01 reais e 140 reais por mês; e as que são pobres ou extremamente pobres e tenham em sua composição gestantes, nutrizes, crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos.

Para ser beneficiário, será preciso apresentar um documento de identificação, como o CPF, por exemplo, entrar no Cadastro Único. O cadastramento, no entanto, não significa que o recebimento será imediato. Quem seleciona as famílias que receberão o Bolsa Família é o Ministério do Desenvolvimento Social, com base na renda per capita.

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Saúde é responsável por cadastrar, digitar, transmitir, manter e atualizar a base de dados. Além de acompanhar as condições do benefício, articular e promover as ações como a suplementação de vitamina A e Ferro, que foram oferecidos pela Prefeitura em todas as Unidades Básicas de Saúde para os munícipes cadastrados nos postos.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município
Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos nas Casas da Mulher Buziana, em parceria com o Senac e a Firjan, nesta segunda-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso