TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Top 10: Búzios se destaca entre os dez municípios mais preservados ecologicamente no Estado

A Fundação Centro Estadual de Estatísticas,Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ) divulgou na última quarta- feira (13), um relatório do Índice Final de Conservação Ambiental (IFCA), relativo ao ICMS Ecológico do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com os dados divulgados, Búzios está no top 10 das cidades mais bem preservadas no Índice Ecológico do Estado do Rio de Janeiro.

Esses dados aumentam ainda mais o potencial do turismo local. Este é um forte indicador de que as políticas públicas de gestão ambiental no município estão caminhando no rumo correto. O Estado, através do órgão ambiental da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e o INEA, avaliam todos os municípios para saber se estão aptos na área ambiental e fazem índice de qualidade final na área de sustentabilidade ambiental. Os dados levantados são divulgados em uma lista do ICMS, trazendo o resultado final.

De acordo com Evanildo Nascimento, responsável pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo, é um marco da gestão atual da cidade, está no topo da qualificação ambiental em um índice que se buscava alcançar em anos: “Com as novas ações nas nossas UCs, Bandeira Azul, recuperação de restinga, ações de Educação Ambiental, criação do nosso MONA (Monumento Natural), vamos avançar ainda mais!” concluiu.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e com investimentos que continuem a aprimorar as políticas públicas de investimento nesse setor.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso