TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Tamanduá Mirim encontrado em estrada de Búzios fará parte de Museu

Na manhã da segunda-feira 15, houve uma ocorrência realizada no monitoramento da RJ 102 entre os bairros de José Gonçalves e Baía Formosa. Onde foi encontrada a espécie Tamanduá Mirim (fêmea) já sem vida.


O animal será encaminhado ao laboratório para estudo científico, e a sua pele passará pelo processo de taxidermia, e fará parte do acervo do Museu que será criado pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo com apoio técnico da SOS Vida Selvagem.


Por meio da imposição de um TAC este trabalho de pesquisa foi iniciado com um monitoramento ambiental, através de um biólogo especialista, para evitar ainda mais acidentes com animais silvestres ao longo das principais vias da cidade.


De acordo com o Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, que esse tipo de estudo é importante para evitar futuras perdas de animais silvestres: “ Eu considero um marco, porque nunca foi realizado antes esse tipo de monitoramento. Ao final de doze meses haverá uma pesquisa estabelecida para tomarmos algumas diretrizes e buscar novos sistemas de controle”.


O Museu e as espécies taxidermizadas servirão de base para aulas de educação e sensibilização ambiental nas escolas do município de Armação dos Búzios.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso