TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Setembro Amarelo: palestras nas escolas orientam alunos sobre o tema

Começou nesta quinta-feira (31), o ciclo de palestras das escolas do município de Búzios, abordando o “Setembro Amarelo”, que trata sobre a prevenção ao suicídio. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, através da Coordenadoria da Criança e do Adolescente e Supervisão da Juventude realizam diversas atividades voltadas ao tema com o objetivo de sensibilizar a população.

Na oportunidade, alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental do Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI) participaram da palestra sobre prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes, abrindo a agenda de programações do Setembro Amarelo.

O debate foi dirigido pela psicóloga e coordenadora da Proteção Social Especial, Luana Costa e pela coordenadora de Gestão de Recursos Humanos da SEDESER, Rute Ribeiro, que abordaram a temática sobre o suicídio, prevenção e a redução de casos de suicídio de crianças e adolescentes no município.

Após o encerramento da palestra, os alunos foram convidados a conhecerem o projeto BiblioSesc, que consiste num caminhão adaptado, estacionado na Praça do INEFI todas as quintas-feiras das 9h30 às 17h e que disponibiliza ao público um acervo de 3.000 títulos da literatura brasileira, estrangeira, infantil, juvenil e revistas em quadrinhos, para consultas.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso