Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social de Búzios participam de capacitação em Casimiro de Abreu

Búzios: A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está participando nesta terça, quarta e quinta-feira (22, 23 e 24) da Capacitação Regionalizada de Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE), realizada na cidade de Casimiro de Abreu. O evento, com duração de três (03) dias, visa aprimorar a atuação dos profissionais da assistência social na região, com foco na integração de serviços e no fortalecimento da rede de proteção social.

A programação da capacitação está dividida em três encontros, com os seguintes temas:

– Oficina Integrada: Articulação entre PAIF e PAEFI – discutindo a integração dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

– Proteção Social Básica e Especial:

PSB: Serviços, programas, projetos e benefícios.

PSE: Serviços de alta complexidade, visando o atendimento das demandas mais sensíveis da população.

– Proteção Social em Diversos Contextos:

PSB: Interface entre a PSB e o Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.

PSE: Serviços de proteção social em situações de calamidade pública e emergências.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está sendo representada pelos seguintes profissionais: coordenadora do CRAS de José Gonçalves, Gislaine de Souza, coordenadora do CRAS de Cem Braças, Cristiane Gonçalves, coordenadora do CRAS da Rasa, Regiany Rayder e da representante do Programa Criança Feliz, Eduarda Machado.

Este evento fortalece a capacitação técnica dos profissionais, assegurando a melhoria contínua dos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade.