Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência entrega Carta de Serviços da Secretaria ao prefeito

Nesta terça-feira (21), o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Aurélio Barros, apresentou sua equipe ao Prefeito Alexandre Martins e aproveitou a ocasião para entregar ao Chefe do Poder Executivo a Carta de Serviços da recém-criada secretaria.

Búzios é o primeiro e, até o momento, o único município da Região dos Lagos a criar uma secretaria para atender exclusivamente pessoas com deficiência. O secretário Aurélio agradeceu ao prefeito Alexandre Martins e disse que está muito honrado em assumir uma pasta até então única na região e com tamanha relevância, visto que inclusão e acessibilidade é um direito de todos.

Entre os serviços apresentados ao prefeito mediante carta, estão algumas demandas de suma importância para pessoas portadoras de necessidades especiais, como gratuidade no transporte municipal, estadual e interestadual,  cartão de gratuidade em estacionamentos públicos, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), acesso a benefícios governamentais, inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, acessibilidade urbanística e arquitetônica e auxílio para aquisição de cadeiras de rodas, próteses e aparelhos auditivos.