Secretário de Saúde Leonidas Heringer recebe vereadores para mostrar detalhes da reforma e ampliação do Hospital Rodolpho Perissé

Na tarde desta terça-feira (26) o Secretário de Saúde de Búzios, Leonidas Heringer Fernandes, recebeu a visita dos representantes da casa Legislativa para mostrar os detalhes dos investimentos que estão sendo realizados na reforma e ampliação no HMRP.

Desde o inicio de 2021 a Prefeitura prioriza a saúde do município, e uma dessas prioridades é a reforma e ampliação do hospital com a construção do CTI, da maternidade e do Centro de Imagem.

Para agilizar essas prioridades a Secretaria de Saúde está em processo de viabilização junto à Secretaria de Saúde do Estado a liberação de recursos que podem somar até 20 milhões de reais. Este financiamento possibilitará a construção da maternidade e o Centro de Imagem. Até o momento, as reformas estão sendo realizadas com recursos públicos municipais.

O Secretário de Saúde, Leonidas Heringer, destacou para os vereadores, que está previsto para novembro a inauguração do CTI. Ele terá capacidade para aumentar mais 50% a capacidade de cirurgias, atenderá as mais complexas.  Ainda destacou que este mês de outubro foram realizadas três (3) vezes mais cirurgias que outubro de 2019 antes do início da pandemia.

De acordo com o secretário da Pasta, os vereadores ficaram satisfeitos com o que presenciaram e todas as dúvidas foram esclarecidas. No final da visita, o mesmo se colocou à disposição dos nobres edis para quaisquer dúvidas futuras.

Participaram da visita ao HMRP os vereadores Rafael Aguiar, Victor Santos, Uriel da Costa, Aurélio Barros, Nilton César, Josué Pereira e Raphael Braga.