Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Saúde
  • Secretário de Saúde de Búzios participa da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Brasília
WhatsApp Image 2025-08-19 at 17.22.49

Secretário de Saúde de Búzios participa da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Brasília

Nesta segunda-feira (18), o secretário de Saúde de Búzios, Leônidas Heringer, participou da abertura da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT), realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Representando o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Heringer compôs a mesa de abertura do evento, que acontece até o dia 21 de agosto.

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde, com apoio do Ministério da Saúde, a conferência reúne representações populares, gestores e autoridades para discutir diretrizes e propostas voltadas à Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O objetivo é permitir que a população contribua para a formulação de políticas públicas e fortaleça a atuação descentralizada e integrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante sua participação, Leônidas Heringer destacou a relevância do tema para os municípios brasileiros. “Os nossos trabalhadores ainda precisam de muito apoio. O Conasems representa os 5.570 municípios desse país e em todos eles a gente já tem um avanço da Política Nacional de Vigilância em Saúde, estabelecida nos municípios com a saúde do trabalhador, que é um ponto importante da defesa da política de saúde de todos os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país”, afirmou.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; a ministra das Mulheres, Márcia Lopes; o representante da OPAS/OMS, Cristian Morales; o representante da OIT, Vinícius Carvalho Pinheiro; a presidente do CNS, Fernanda Magano; além de representantes do Conass, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Procuradoria-Geral do Trabalho e de entidades da sociedade civil.

A participação de Búzios neste encontro nacional reforça o compromisso do município com o fortalecimento do SUS e com a valorização da saúde do trabalhador, reconhecendo a importância de ampliar políticas públicas que garantam melhores condições de trabalho e qualidade de vida para a população.

Notícias Relacionadas

Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes
Prefeitura de Búzios age rapidamente após forte chuva desta terça-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso