Secretário de Saúde de Búzios assume Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado

O secretário de Saúde de Búzios, Leônidas Heringer, assumiu nesta quarta-feira (08), a Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS). Os Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde são reconhecidos como entidades que representam os entes municipais, no âmbito estadual, para tratar de matérias referentes a Saúde.

De acordo com Leônidas, assumir um assento na diretoria é de suma importância para a saúde de Búzios, pois já na primeira reunião com a Secretaria Estadual de Saúde Estadual, foram tratados assuntos importantes para a saúde do município. “Hoje é um dia muito especial, estamos assumindo a diretoria do COSEMS-RJ, e por determinação do prefeito Alexandre Martins, já na primeira reunião de diretora com a presença da Secretaria Estadual de Saúde, Dra, Cláudia Mello, tratamos de temas importantíssimos, como financiamento da atenção primária e uma política regional de aumento da oferta de consultas e procedimentos de Atenção Especializada. Também tratamos do financiamento para a construção da nossa futura UPA, no bairro da Rasa”, destacou o secretário.

Com mais essa conquista, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com a melhoria e qualidade de saúde oferecida para a população buziana.