TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretarias de Turismo e da Pessoa com Deficiência unem esforços para impulsionar o turismo acessível

Nesta terça-feira, 5 de setembro, o Secretário de Turismo, Cristiano Marques, e o Secretário da Pessoa com Deficiência, Aurélio Barros, se reuniram com representantes da Startup Pudim no Rio de Janeiro.

A Pudim é uma empresa especializada em turismo inclusivo, dedicada a atender às reais necessidades das pessoas com deficiência. Seu objetivo primordial é tornar o turismo mais acessível e inclusivo. Como resultado de seu trabalho, ocorre a geração de empregos no setor de turismo, elevação dos níveis culturais, mudança positiva na estrutura econômica e social da cidade, atração de mão de obra de outras regiões, aumento na produção de bens e serviços, maior consumo de produtos locais, atração de investimentos externos e um aumento na arrecadação de impostos para o município.

Para o Secretário Cristiano Marques, é fundamental promover um turismo verdadeiramente inclusivo: “Cerca de 14% da população do país possui alguma forma de deficiência, então nos reunimos com a startup Pudim, pois ela é uma ferramenta essencial para o turismo inclusivo. A proposta deles é que em toda a cidade, como a de Búzios, estejam disponíveis, por exemplo, QR Codes com informações sobre os espaços que oferecem acessibilidade e inclusão, aptos a receber os turistas. Foi de extrema importância compreender como a startup opera, e agora levaremos a proposta até o prefeito Alexandre Martins para viabilizá-la”, afirmou.

Cristiano ainda ressaltou que este é um projeto piloto e o objetivo é assegurar que as pessoas com deficiência possam desfrutar do turismo em Búzios, e a proposta da Pudim visa exatamente isso.

Participaram da reunião o Secretário da Pessoa com Deficiência, Aurélio Barros, o Coordenador Geovane Cândido, além de Wagner Lima e Aline Félix, representando a Startup Pudim.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso