Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios realizou uma reunião com o secretário da Juventude, Gugu de Nair, para discutir estratégias de atuação conjunta em benefício da população jovem do município. A secretária Josiani Meira participou do encontro, que também contou com representantes da Coordenação da Criança e do Adolescente, da Coordenação do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

Durante a reunião, foram debatidas formas de fortalecer a parceria entre Assistência Social e Juventude, com foco em garantir que políticas públicas cheguem aos jovens em situação de vulnerabilidade social. Entre os temas abordados, destacou-se a possibilidade de colaboração da Secretaria da Juventude em ação da Secretaria de Desenvolvimento Social prevista para o verão, voltada à identificação de crianças nas praias do município, com apoio da Guarda Mirim. A iniciativa terá como objetivo orientar famílias e a comunidade sobre proteção de crianças e adolescentes contra violência e abuso.

O encontro reforçou o compromisso das secretarias de atuar de forma integrada, promovendo políticas públicas eficazes e assegurando que os serviços cheguem a quem mais precisa.






