TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria do Idoso sedia Seminário Regional sobre Importância das Políticas de Atenção às Pessoas Idosas e dos seus Conselhos De Direito

A Secretaria do Idoso de Búzios, sediou nesta quinta-feira (16), o primeiro Seminário Regional da Baixada Litorânea sobre os Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude (SEIJES), em parceria com o Ministério Público.

blank

Com o tema, a “Importância das Políticas de Atenção às Pessoas Idosas e dos seus Conselhos e Direitos” no Estado Do Rio De Janeiro, o evento teve como objetivo alinhar o debate para o desenvolvimento das políticas públicas de atenção e atendimento às pessoas idosas no Estado. Também contou com a participação de vários representantes de municípios da região.

Na ocasião, também foi realizado capacitação sobre criação e o funcionamento de Conselhos e Fundos Municipais do Idoso, além de capacitação continuada de Conselheiros, com intuito de buscar a implementação da criação e funcionamento dos Conselhos e Fundos municipais dos idosos em todos os Municípios do Estado do Rio de Janeiro, bem como realizar a capacitação continuada dos Conselheiros para o pleno e efetivo funcionamento dos referidos Conselhos.

O Seminário Regional de Búzios, contou com os palestrantes da Receita Federal, do MPRJ, e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

blank

O secretário do Idoso, Nilton Cesar, disse que a parceria com o Estado tem avançado bastante, tanto a Secretaria da Juventude e Envelhecimento Saudável, quanto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. “Eles têm nos trazidos excelentes capacitações e nos auxiliam no preparo continuo para políticas públicas de qualidade à pessoa idosa em nosso Município. Essa capacitação de hoje permeou a temática dos conselhos municipais de diretos da pessoa Idosa, permitindo-nos o diálogo com a sociedade civil e com os conselhos, que são fundamentais nesse processo das ações aos idosos”.

blank

Nilton Cesar destacou o apoio do prefeito Alexandre Martins e agradeceu a participação do Gestor na abertura do evento, na ocasião, comentou que Alexandre faz parte da gama de amigos da Pessoa Idosa em Búzios.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso