Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Secretaria do Idoso sedia Seminário Regional sobre Importância das Políticas de Atenção às Pessoas Idosas e dos seus Conselhos De Direito

A Secretaria do Idoso de Búzios, sediou nesta quinta-feira (16), o primeiro Seminário Regional da Baixada Litorânea sobre os Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude (SEIJES), em parceria com o Ministério Público.

Com o tema, a “Importância das Políticas de Atenção às Pessoas Idosas e dos seus Conselhos e Direitos” no Estado Do Rio De Janeiro, o evento teve como objetivo alinhar o debate para o desenvolvimento das políticas públicas de atenção e atendimento às pessoas idosas no Estado. Também contou com a participação de vários representantes de municípios da região.

Na ocasião, também foi realizado capacitação sobre criação e o funcionamento de Conselhos e Fundos Municipais do Idoso, além de capacitação continuada de Conselheiros, com intuito de buscar a implementação da criação e funcionamento dos Conselhos e Fundos municipais dos idosos em todos os Municípios do Estado do Rio de Janeiro, bem como realizar a capacitação continuada dos Conselheiros para o pleno e efetivo funcionamento dos referidos Conselhos.

O Seminário Regional de Búzios, contou com os palestrantes da Receita Federal, do MPRJ, e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

O secretário do Idoso, Nilton Cesar, disse que a parceria com o Estado tem avançado bastante, tanto a Secretaria da Juventude e Envelhecimento Saudável, quanto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. “Eles têm nos trazidos excelentes capacitações e nos auxiliam no preparo continuo para políticas públicas de qualidade à pessoa idosa em nosso Município. Essa capacitação de hoje permeou a temática dos conselhos municipais de diretos da pessoa Idosa, permitindo-nos o diálogo com a sociedade civil e com os conselhos, que são fundamentais nesse processo das ações aos idosos”.

Nilton Cesar destacou o apoio do prefeito Alexandre Martins e agradeceu a participação do Gestor na abertura do evento, na ocasião, comentou que Alexandre faz parte da gama de amigos da Pessoa Idosa em Búzios.