Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios visita a Cidade das Crianças em Jundiaí- SP

A secretária Joice Costa e a coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Érica Rodrigues, visitaram nesta quinta-feira (06) equipamentos públicos municipais vinculados à política da infância, pelo programa Cidade das Crianças no município de Jundiaí-SP.

Na ocasião, as representantes de Búzios também conheceram o projeto Mundo das Crianças.

“Foi uma riquíssima experiência que com certeza trazemos pra Búzios e que só reforça o compromisso do nosso prefeito Alexandre Martins quando assinou os convênios com a Abrinq – Prefeito Amigo da Criança e com o PIC/Primeira Infância Cidadã – AVANTE/PETROBRAS. O conceito da integração de todas as Secretarias de governo para a política da Primeira Infância é algo construído e possivelmente alcançável, mas pra isso precisamos arregaçar as mangas”, disse a secretária Joice.

A coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes de Búzios, Érica Rodrigues, falou da importância da construção coletiva: “Conhecer o Mundo das Crianças despertou em nós a criança adormecida junto com o desejo de melhorar enquanto indivíduo, trazendo a responsabilidade de criar um mundo melhor. Fazer essa visita é muito mais que conhecer, é começar a construção de um mundo melhor para as crianças, que, se for coletiva, será muito mais eficaz. Começamos a vivenciar isto com Jundiaí e Sorocaba nesta tarde”.

“Ficamos muito felizes em ver outros municípios interessados no modelo de Jundiaí por suas boas-práticas pela Infância. Esse interesse reforça e atesta a vocação de nosso município para ser referência, não só para a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), mas também pelo interior paulista e até municípios de outros Estados”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, um dos porta-vozes da Prefeitura pelo programa Cidade das Crianças.

Nesta sexta-feira (07) as representantes de Búzios visitam outros equipamentos, como a Fábrica das Infâncias Japy, o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI) e a Casa Sol, abrigo sigiloso destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência e sob ameaça.