Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  •  Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios visita a Cidade das Crianças em Jundiaí- SP
visitas_prefeituiras_sorocaba_buzios_mundo_das_criancas_06.10 (35)

 Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios visita a Cidade das Crianças em Jundiaí- SP

A secretária Joice Costa e a coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Érica Rodrigues, visitaram nesta quinta-feira (06) equipamentos públicos municipais vinculados à política da infância, pelo programa Cidade das Crianças no município de Jundiaí-SP.

Na ocasião, as representantes de Búzios também conheceram o projeto Mundo das Crianças.

“Foi uma riquíssima experiência que com certeza trazemos pra Búzios e que só reforça o compromisso do nosso prefeito Alexandre Martins quando assinou os convênios com a Abrinq – Prefeito Amigo da Criança e com o PIC/Primeira Infância Cidadã – AVANTE/PETROBRAS. O conceito da integração de todas as Secretarias de governo para a política da Primeira Infância é algo construído e possivelmente alcançável, mas pra isso precisamos arregaçar as mangas”, disse a secretária Joice.

A coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes de Búzios, Érica Rodrigues, falou da importância da construção coletiva: “Conhecer o Mundo das Crianças despertou em nós a criança adormecida junto com o desejo de melhorar enquanto indivíduo, trazendo a responsabilidade de criar um mundo melhor. Fazer essa visita é muito mais que conhecer, é começar a construção de um mundo melhor para as crianças, que, se for coletiva, será muito mais eficaz. Começamos a vivenciar isto com Jundiaí e Sorocaba nesta tarde”.

“Ficamos muito felizes em ver outros municípios interessados no modelo de Jundiaí por suas boas-práticas pela Infância. Esse interesse reforça e atesta a vocação de nosso município para ser referência, não só para a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), mas também pelo interior paulista e até municípios de outros Estados”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, um dos porta-vozes da Prefeitura pelo programa Cidade das Crianças.

Nesta sexta-feira (07) as representantes de Búzios visitam outros equipamentos, como a Fábrica das Infâncias Japy, o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI) e a Casa Sol, abrigo sigiloso destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência e sob ameaça.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso