Secretaria do Ambiente e Urbanismo realiza trilha experimental no Mirante do Forno e Gruta das Baleias

Na manhã do último sábado (10), a secretaria do Ambiente e Urbanismo promoveu uma trilha experimental que teve como rota de destino o Mirante do Forno e a Gruta das Baleias.

Ambas localidades têm acesso pela praia do Forno, que recentemente recebeu o prêmio Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. O selo de qualidade do maior prêmio de gestão ambiental do mundo é concedido às praias e marinas que se destacaram, entre outras coisas, por boas práticas ambientais.

A conquista é um grande marco para a cidade de Búzios, e só foi possível devido às ações de educação ambiental desenvolvidas pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo. O objetivo da trilha realizada no sábado foi uma avaliação do trajeto para que ao receber os turistas, atenda todas as necessidades dos praticantes do esporte.

A ocasião foi um momento de descontração e contato com a natureza que proporcionou uma experiência especial para o grupo que participou do passeio.

Alunos do projeto “Ambiente Jovem” do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o prefeito Alexandre Martins e a secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, participaram da ação que foi conduzida pelo coordenador de Unidades de Conservação Terrestres Bernardo Corty, Taynan Thiago Antônio e teve o apoio dos Guardas Ambientais Jorge Blanco e Alexandre Souza, dos Guarda Vidas Rafael Fernandes e Mellody Ortiz que ofereceram o suporte aos integrantes durante todo o percurso da trilha. Os vereadores Josué Pereira e Niltinho de Beloca também se juntaram ao grupo na aventura.