Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ambiente e Urbanismo
  • Secretaria do Ambiente e Urbanismo libera materiais após pagamentos de multas de atividades irregulares
WhatsApp-Image-2023-03-02-at-16.10.40-1024x576

Secretaria do Ambiente e Urbanismo libera materiais após pagamentos de multas de atividades irregulares

Nesta terça-feira (28), a Secretaria do Ambiente e Urbanismo realizou a devolução do material apreendido de uma obra próximo a uma área de preservação ambiental, no bairro da Tartaruga no início de março. A entrega foi feita após o pagamento de quatro multas (sendo três relacionadas ao urbanismo e uma ao meio ambiente) o valor estimado é de cerca de R$ 12 mil reais. 

De acordo com André Gomes, Coordenador de Fiscalização Ambiental, o material ficou confiscado na Secretaria não somente para os proprietários pagarem as multas e retirar o equipamento, mas para fazerem a regularização da obra. “É a maior intenção, que não sejam apenas pagar as multas, conduzimos até a secretaria para eles pegarem o caminho correto da legalização que é o que mais queremos” terminou.

A intenção da Secretaria é fazer a fiscalização para evitar as obras irregulares em todo município, não apenas nas áreas de bairros continentais, mas também na península. De acordo com Evanildo Nascimento, Secretário da pasta, a ideia é que todos possam ter seus investimentos respeitados dentro do município, porém feitos dentro da legislação: “Se houver obra iniciada sem as devidas licenças, nossa fiscalização estará sempre atenta para paralisar e solicitar principalmente que as pessoas possam abrir processos e terem suas licenças analisadas e liberadas dentro da lei” afirmou.

A Secretaria do Ambiente e Urbanismo volta a destacar que antes de ser feita a construção, os requerentes devem procurar o órgão responsável para regularização, para evitar situações em que haja interferência de polícia e multas. 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Turismo de Búzios promove encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso