Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ambiente e Urbanismo
  • Secretaria do Ambiente e Urbanismo libera materiais após pagamentos de multas de atividades irregulares
WhatsApp-Image-2023-03-02-at-16.10.40-1024x576

Secretaria do Ambiente e Urbanismo libera materiais após pagamentos de multas de atividades irregulares

Nesta terça-feira (28), a Secretaria do Ambiente e Urbanismo realizou a devolução do material apreendido de uma obra próximo a uma área de preservação ambiental, no bairro da Tartaruga no início de março. A entrega foi feita após o pagamento de quatro multas (sendo três relacionadas ao urbanismo e uma ao meio ambiente) o valor estimado é de cerca de R$ 12 mil reais. 

De acordo com André Gomes, Coordenador de Fiscalização Ambiental, o material ficou confiscado na Secretaria não somente para os proprietários pagarem as multas e retirar o equipamento, mas para fazerem a regularização da obra. “É a maior intenção, que não sejam apenas pagar as multas, conduzimos até a secretaria para eles pegarem o caminho correto da legalização que é o que mais queremos” terminou.

A intenção da Secretaria é fazer a fiscalização para evitar as obras irregulares em todo município, não apenas nas áreas de bairros continentais, mas também na península. De acordo com Evanildo Nascimento, Secretário da pasta, a ideia é que todos possam ter seus investimentos respeitados dentro do município, porém feitos dentro da legislação: “Se houver obra iniciada sem as devidas licenças, nossa fiscalização estará sempre atenta para paralisar e solicitar principalmente que as pessoas possam abrir processos e terem suas licenças analisadas e liberadas dentro da lei” afirmou.

A Secretaria do Ambiente e Urbanismo volta a destacar que antes de ser feita a construção, os requerentes devem procurar o órgão responsável para regularização, para evitar situações em que haja interferência de polícia e multas. 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza desocupação de área pública no Morro do Marisco durante a Operação Terra Prometida
Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município
Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso