TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria de Turismo de Búzios assina acordo com o Ministério do Turismo para promoção de ações que descentralizem a fiscalização e cadastramento dos prestadores de serviços turísticos

O Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo de Búzios assinam acordo de cooperação técnica com intuito de promover ações que descentralizem a fiscalização e cadastramento dos prestadores de serviços turísticos da cidade. O responsável pelo acordo é o Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo (DEQUA). A parceria tem a duração de 60 meses.

A capacitação será realizada em duas etapas e consiste na preparação de servidores públicos para trabalharem como agentes fiscais. Primeiramente haverá o treinamento teórico, com os princípios da fiscalização e posteriormente serão promovidos treinamentos presenciais, com a realização de visitas técnicas em alguns estabelecimentos e acompanhamento do procedimento de abordagem dos fiscais.

De acordo com a LEI Nº 11.771, o ministério pode descentralizar as funções de cadastramento e fiscalização para os municípios e estados. Após as fiscalizações feitas nesses últimos anos, a equipe de agentes fiscais notou a necessidade de instruir sobre as funções de fiscalização para os municípios. Desta forma, as demandas podem ser resolvidas de forma mais rápida e mais eficaz.

O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional. O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso