Secretaria de Serviços Públicos realiza manutenção e reparos diariamente

Secretaria de Serviços Públicos realiza manutenção e reparos diariamente

Revitalização da escada da Praia da Azeda, nesta quinta-feira (6)

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando diversas ações de manutenção e reparos do patrimônio público em todo o município. Nesta quinta-feira (6) foram finalizados os reparos da escada de acesso a Praia da Azeda, um dos principais pontos turísticos da cidade.

A secretaria também, atendendo às necessidades de cada localidade, está  realizando serviços de capina, roçada de grama, retirada de entulhos, varrição, limpeza da rede pluvial, desobstrução de bueiros, limpeza de praias entre outros.

Outros serviços

Nesta semana também foram realizadas outras ações, como na Avenida José Bento Ribeiro Dantas em que uma equipe está fazendo pintura do meio-fio, o local recebeu também campina e varrição. Já em José Gonçalves duas equipes realizaram varrição, campina, roçada e pintura de meio fio. 

Para retirada de galhos de árvores, uma equipe está no bairro de Manguinhos, com um caminhão que auxilia na poda de árvores nas redes baixas e próximas aos braços de iluminação. 

Todos os bairros

Além de todas essas ações os colaboradores estão em diversos bairros fazendo a desobstrução da rede pluvial com o auxílio de um vacol- caminhão que suga o esgoto, desobstruindo a rede.

Operação Tapa Buraco

Nessa semana também começou  uma grande ação de tapa buracos na cidade que vai passar por diversos bairros como Manguinhos, Geribá, Tartaruga, Ferradura, Centro, Brava, João Fernandes e Rasa.

Importante

Vale lembrar à população que a retira de Entulho e inservíveis devem ser descartados dentro de sacolas plásticas. A Prefeitura faz a coleta de até 3 m³ de entulhos, porém a obrigação legal que está descrita no código de posturas é apenas de lixo doméstico. Acima dessa quantidade, a eliminação é de responsabilidade do cidadão, que deve contratar uma caçamba. Área de anexos.

FECHAR ACESSIBIILIDADE