Secretaria de Desenvolvimento Social realiza primeira entrega do Kit Natalidade do Projeto Colinho de Mãe

Na última terça-feira (24), a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, fez a entrega do 1º Kit Natalidade do Projeto “Colinho de Mãe”. O Kit Natalidade é composto da bolsa da mãe, manta, toalha, conjunto para recém-nascido, fraldas, mamadeira, banheira, entre outros. O projeto é integrado com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do planejamento familiar.

O Projeto “Colinho de Mãe” atua em consonância com o Programa Criança Feliz. O Programa é destinado a primeira infância, de 0 a 06 anos, desde o período gestacional.

O programa está baseado na articulação das Políticas Intersetoriais do município e tem como pilar os vínculos afetivos estáveis, o ambiente seguro e protegido e a nutrição adequada, a fim de fortalecer o desenvolvimento infantil saudável na primeira infância.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, os participantes terão o acompanhamento e orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

As gestantes interessadas e que estão dentro dos requisitos exigidos do programa, deverão procurar os CRAS do município para se cadastrarem e receberem acompanhamento dos técnicos dos equipamentos.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso