TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Secretaria de Desenvolvimento Social de Búzios realiza reunião para trabalhar de forma integrada nas abordagens das pessoas em situação de rua do município

Nesta quinta-feira (07), a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, esteve reunida no Gabinete do Prefeito com representantes de várias Secretarias que prestam auxílios sociais às pessoas em situação de rua do município.

blank

Na pauta, estratégias para realizar um trabalho articulado e integrado para abordagem em pessoas em situação de rua. Geralmente essas pessoas têm posturas diferentes, algumas são andarilhas de outros estados e até mesmo países, tem os que são dependentes químicos (90%) e tem os psiquiátricos referenciados no CAPs, que quando entram em surto, precisam de atendimento da Saúde Mental.

blank

De acordo com a secretária, Joice Costa, é necessário trabalhar de forma integrada com todas as Secretarias para dar um atendimento necessário para essas pessoas: “O nosso trabalho enquanto assistência e abordagem, são realizados no expediente das 8h às 17h e nos plantões noturnos, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados das 17h às 24h, com psicólogos e assistentes sociais, e inclui uma abordagem de convencimento para que essas pessoas saem das ruas, seja de volta para casa de origem, abrigo ou casa de passagem de forma alinhada com o estado. Oferecemos passagem ou abrigo, caso aceitem saírem das ruas”.

blank

Atualmente o município, conta com 41 moradores em situação, acompanhados e referenciados nos CREAS e que vivem em situação de rua em Búzios, há muitos anos. A maioria tem família, porém vínculos afetivos rompidos devido ao vício em álcool e outras drogas. Destes, 30 recebem Bolsa Família e preferem continuar nas ruas pedindo ajuda para moradores e turistas.

Participaram da reunião, os representantes da Saúde Mental, Dayane; Guarda Municipal, Azevedo e Maurício; Postura, Luizão; CREAS e da Secretaria de Governo, Luciana Moreira.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso