Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico realiza visita técnica na Capela de Sant’Anna para início do projeto de inventário sobre bens culturais do município
Capa

Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico realiza visita técnica na Capela de Sant’Anna para início do projeto de inventário sobre bens culturais do município

O Secretário de Cultura e Património Histórico, Luiz Romano Lorenzi, acompanhou nesta terça-feira (08) uma visita técnica efetuada na Capela de Sant’Anna. Durante a visitação do prédio, estiveram presentes a Engenheira Civil do município, Luiza Silveira, a Chefe de Gabinete da Cultura e Patrimônio Histórico, Cláudia Rodrigues e a responsável pelos projetos de tombamentos da cidade, Patrícia Pinnock.

Dando continuidade ao projeto do inventário sobre os bens culturais da cidade, foi realizada uma vistoria da estrutura do prédio mais antigo da cidade, cuja construção é do ano de 1740. A ação vislumbrou o diagnóstico que possibilitará a descrição atual da condição da sua estrutura.

A Secretaria de Obras emitirá através da engenheira que averiguou o local, um laudo com o resultado da análise do interior e entorno da capela, apontando não apenas a descaracterização ocorrida ao longo dos anos, mas principalmente os graves problemas estruturais que sofre.

O relatório será encaminhado para a Paróquia e dará respaldo para o tombamento e início do processo de restauração da edificação que é de extrema importância para a cidade.

De acordo com o responsável pela pasta, a ação é fundamental e extremamente necessária. “A Capela de Sant’Anna é um prédio que faz parte da identidade da população buziana. A sua relevância é tão importante que o local está inserido no brasão oficial do município. Ele faz parte da memória do povo de Armação dos Búzios, pois sinaliza o período colonial. É muito mais do que um prédio religioso, então cuidar da Capela de Sant’Anna é salvaguardar a memória do nosso povo”, declarou Romano.

Notícias Relacionadas

Secretário de Búzios reforça parceria institucional em visita a Villa Carlos Paz, na Argentina
Búzios avança no enfrentamento à violência com criação do CRHomen
Búzios participa do VI Workshop Geoparque Costões e Lagunas e apresenta ações de qualificação
Trecho entre o Cruzeiro da Rasa e a Faetec será interditado nesta segunda-feira para mutirão de limpeza e poda
Prefeitura de Búzios realiza desocupação de área pública no Morro do Marisco durante a Operação Terra Prometida
Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso