Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Secretaria da Mulher encerra o Agosto Lilás com Talk Show “Fala, Garota”, abordando vários temas com adolescentes

A Secretaria da Mulher de Búzios organizou o Talk Show “Fala, Garota” com várias palestras para adolescentes, com foco em combater a violência de gênero e o bullying e orientar sobre cuidados com a saúde. O evento que aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto foi pensado para ser um espaço dedicado a ouvir e trocar ideias com adolescentes e jovens das escolas do município de Búzios sobre a violência contra a mulher.

Durante os três dias, profissionais de psicologia, a equipe da secretaria e agentes da Patrulha Maria da Penha debateram vários temas como os adolescentes de uma maneira bem didática e descontraída.

Uma das alunas da rede municipal de ensino, Rebeca Correa, agradeceu a oportunidade que teve de participar do projeto: “Muito necessário, pois as mulheres têm sido um foco muito grande de violência e eu agradeço a decisão de ter trazido esse projeto para Búzios”, disse.

A Secretária da pasta, Daniele Guimarães, durante uma das conversas com os adolescentes, deixou o espaço aberto para que eles pudessem tirar suas dúvidas e dar sugestões que, segundo a secretária, servirão para pensar políticas públicas.

Daniele ainda frisou que a educação é uma ferramenta importante para o fim da violência de gênero: “Esse Talk Show foi pensado para conscientizar nossos jovens e adolescentes: “acreditamos na educação como a principal estratégia de prevenção à violência contra a mulher. A cidade que a gente quer, não aceita violência contra mulher”, destacou.

Durante o Agosto Lilás, a Secretaria da Mulher de Búzios realizou diversas atividades voltadas a combater a violência contra as mulheres: rodas de conversas, cursos de capacitação profissional com foco em independência financeira, blitz com distribuição de informativos sobre os serviços disponíveis em Búzios para proteção e acolhimento das mulheres. Agosto pode ter acabado, mas o combate a todas as formas de violência contra as mulheres, continuará.