Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Mulher
  • Secretaria da Mulher de Búzios é destaque regional em visita técnica de Iguaba Grande e Arraial do Cabo
WhatsApp Image 2026-01-16 at 14.55.09 (2)

Secretaria da Mulher de Búzios é destaque regional em visita técnica de Iguaba Grande e Arraial do Cabo

A Secretaria da Mulher de Búzios recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita institucional da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Iguaba Grande, Claudia Souza, acompanhada de sua equipe técnica. O encontro teve como objetivo conhecer de perto a estrutura, os serviços e as políticas públicas desenvolvidas no município, que hoje se consolidam como referência regional na promoção dos direitos das mulheres.

Recebida pela secretária da Mulher de Búzios, Daniele Martins, a comitiva visitou a Casa da Mulher Buziana, no bairro da Rasa, onde conheceu os principais equipamentos e programas oferecidos pela pasta. Durante a agenda, também foram apresentados o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), a Patrulha Maria da Penha e outras ações integradas que fortalecem a rede de proteção, acolhimento e enfrentamento à violência contra a mulher no município.

A visita técnica faz parte do processo de planejamento de Iguaba Grande para a implantação de uma Secretaria da Mulher, e Búzios foi escolhida como exemplo pelas boas práticas, pela organização da rede, pelos resultados alcançados, além compromisso da gestão buziana com a pauta dos direitos das mulheres.

No mesmo dia, a Secretaria da Mulher recebeu uma comitiva de Arraial do Cabo, formada pela diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Social, Aldinea Soares; pela coordenadora do CREAS, Chirlem Andrade; e pela assessora da Secretaria Juliana Oliveira e da advogada, Lívia Ramos, que estiveram no município para conhecer o funcionamento do CEAM e tê-lo como referência. O município cabista está em fase de implementação do equipamento.

Ao compartilhar sua experiência, Búzios reafirma seu papel de protagonismo na região, servindo de inspiração para outros municípios e fortalecendo a construção de políticas públicas que garantam mais proteção, autonomia e dignidade às mulheres.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza formatura do Projeto Caravana + Qualifica Rio no bairro Rasa
Secretaria da Mulher de Búzios é destaque regional em visita técnica de Iguaba Grande e Arraial do Cabo
Balcão de Empregos de Búzios divulga novas vagas no setor de serviços
Operação Ande Legal reforça fiscalização contra transporte irregular no centro de Búzios
Conselho Municipal do Idoso de Búzios realiza primeira reunião do ano e define diretrizes para 2026
Feriado de São Sebastião impulsiona ocupação hoteleira em Búzios neste fim de semana prolongado

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso