Saúde de Búzios inicia tratamento dentário de canal

A Prefeitura de Armação dos Búzios por meio da Secretaria de Saúde iniciou um novo tratamento da especialidade de Saúde Bucal na Policlínica. Inaugurado no mês de maio, a unidade agora oferece o tratamento gratuito de endodontia.

A endodontia tem a função de tratar a estrutura interna do dente, também conhecido como tratamento de canal. O sistema de Saúde Bucal já conta com correção dos dentes (ortodontia) e tratamentos gratuitos para casos mais complexos como de problemas graves de gengiva (periodontia) e cirurgias.

Segundo a Secretária de saúde as UBS (Unidade Básica de Saúde) contam com atendimento de dentistas com 11 consultórios, quando necessário, os pacientes são encaminhados para a policlínica para receber um tratamento especializado. Além dos consultórios o Hospital Municipal Rodolfo Perissé atende emergências e realiza cirurgias dentárias.

Em Búzios o sistema de saúde oferece tratamento gratuito para casos mais complexos, como tratamento de canal (endodontia), de problemas graves de gengiva (periodontia), correção dos dentes (ortodontia), cirurgias.

Os atendimentos de Ortodontia acontecem toda terça-feira e os de Endodontia toda quarta-feira na Policlínica.