TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Saúde de Búzios contra o Coronavírus

Nesta quarta-feira (01/04), a Saúde de Búzios divulgou um panorama atualizado sobre o enfrentamento do coronavírus e as medidas tomadas, até este momento. Todas as unidades e postos de saúde, incluindo a policlínica estão realizando testes, se após o exame médico forem identificados sintomas suspeitos, que exijam atenção.

Os pacientes testados são instruídos a ficar em casa 14 dias, sem ter contato com familiares ou qualquer outra pessoa. Durante este período de isolamento, são acompanhados pelo Serviço Epidemiológico da cidade. Os resultados dos testes de pacientes com sintomas leves, demoram em média 10 dias úteis. Com o intuito de acelerar a obtenção destes resultados, a Prefeitura de Búzios já está se equipando com testes rápidos, que estarão disponíveis, muito em breve.

Desde o início do protocolo, 483 pessoas com síndrome gripal, passaram pelo atendimento de triagem. Grande parte destes pacientes estão na faixa etária que vai de 35 a 49 anos. 83% relataram febre, tosse e dor de garganta. Os atendimentos que registraram maior número de pacientes foram os de Vila Verde, Rasa e Cem Braças.

Não há nenhum caso suspeito de paciente em isolamento hospitalar. Também não há nenhum caso confirmado de coronavírus no município de Búzios.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso