Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Rua do Beco da Brava em Búzios promove evento cultural neste sábado

Neste sábado (23), a rua histórica do Beco da Brava, em Búzios, será ocupada com várias manifestações culturais ao longo do dia. Os coletivos de Salvaguarda, Amigos do Beco, Fazedores de Cultura e os apaixonados pela cidade se unirão com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico para mostrar a importância histórica/cultural, remanescente da arquitetura colonial do primeiro polo de ocupação no município.

O evento terá início às 09 horas da manhã e vai até às 18 horas com diversas atividades e exposições, que irão encantar e divertir tanto os adultos, quanto as crianças. A rua do Beco da Brava é prova da História de Búzios. Cada pedra foi pisada por personagens que criaram a identidade buziana. As vozes das pedras narram a luta do povo Caiçara. Ela é o caminho que leva ao mar, ao passado e ao futuro.

Na abertura do evento terá o tradicional Café da Manhã preparado com muito carinho pelas Caiçaras. E durante todo o dia o público terá acesso a diversas atividades e apresentações artísticas, como: dança, circo, música, distribuição gratuita de livros, exposições de arte, Oficinas artesanais, instalações e até venda do que é produzido por estes coletivos.

Todos os participantes são voluntários da causa Histórica/Cultural da cidade. Os artistas, artesões e amigos da rua do Beco convidam toda a população buziana e visitantes a prestigiar o evento, aproveitando o momento para curtir um dia cheio de alegrias e diversão.

PROGRAMAÇÃO:

09:00 – Café Caiçara.

☆ Distribuição gratuita de livros – Biblioteca Municipal Francisca Mª de Souza.

☆ Exposição “Arte revelando História. História revelando arte” – Dawson.

☆ Exposição e Oficina de ☆ Estandartes – Kelly Penha.

☆ Exposição e Oficina de Arte em Feltro – Paola Vitória.

☆ Exposição e Oficina Coletivo de Ceramistas de Búzios – pintura à base de barro.

☆ Exposição e venda de pinturas – Daniel Silveira e Matheus Pereira.

☆ Exposição e venda Orquidário – Cleo Longo.

☆ Exposição e venda de pinturas – Wilson Mendonça.

☆ Exposição e vendas de fotos antigas colorizadas – Beto Búzios.

☆ Instalação fotográfica “Búzios Antiga”.

☆ Instalação de Flores Gigantes – Cristina Coutinho.

☆ Instalação poética e venda de livros – Cláudio Aragão.

☆ Oficina de Desenho “Carvão além do Churrasco” com Graça Carpes.

☆Oficina do IAB. “Desenhando nosso Patrimônio” Colagens e desenhos do patrimônio.

☆Laços de Fitas de Denisia

☆Quitutes e artesanatos produzidos pelos participantes dos coletivos.

☆Músicos convidados e músicos interessados em participar.

10:00 às 10:30 – Apresentação de gaita – Wilson Mendonça.

10:00 às 11:00 – Conversaria no Beco, Famílias Silveira e São Luis(z) – Carlos Vermelho.

10:00 às 12:00 – Oficina de Colares Mágicos – Ateliê Breguetes.

11:00 – Oficina de confecção de rede de pesca “Tecer a Rede” com Elson Pescador.

11:00 às 12:00 – Oficina Biodanza  – Nazareth Malaphaia.

11:00 às 13:00 – Oficina de pintura em madeira, peixinhos – Ateliê OCRES.

13:30 às 15:00 – Contação de História Casa de Cultura e Saber Ancestrais Toca do Boi – Taísa Eduardo Ferraz.

15:00 – Apresentação das Mulheres Jongueiras da Rasa.

16:00 – Contação de História do Povo Caiçara – Sarah da Silva.

17:00 às 17:15 – Apresentação CircoLo Social.

17:30 – Declamando poema na rua do Beco – Pedro Sebastian.

18:00 – Apresentação de Violino Black Music/Hip Hop – Mauri.

Traga a sua arte e venha participar desta linda ocupação Cultural.

Artista, fazedor de Cultura, participe!