TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Reunião para exigir respostas da ENEL após apagões no Réveillon

Prefeito cobra explicações da concessionária e propõe medidas para evitar novos transtornos

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, reuniu-se, nesta quarta-feira (17), na sede da Prefeitura com representantes da ENEL, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado do Rio e no município. O encontro teve como foco esclarecer os apagões que afetaram bairros da cidade durante o período do réveillon, com algumas regiões ficando até 48 horas sem energia.

A empresa foi questionada sobre as razões para a demora no restabelecimento do serviço e cobrada sobre ações efetivas em tempo hábil. Os representantes da ENEL alegaram que eventos climáticos inesperados geraram uma demanda fora do comum em toda a região, resultando em uma demora no atendimento devido à demanda reprimida.

O prefeito, compreendendo eventualidades pontuais, expressou sua insatisfação com a forma como os incidentes foram tratados nos dois casos mencionados. Ele ofereceu apoio para estabelecer uma base avançada da ENEL na cidade, especialmente em períodos críticos como o Carnaval.

“Compreendemos as adversidades, mas é inaceitável a demora ocorrida nos apagões durante o réveillon. Búzios merece um serviço eficiente e estamos tomando medidas para assegurar isso, incluindo a possibilidade de uma base avançada da ENEL em nossa cidade. A cooperação estabelecida visa garantir transparência e agilidade nos futuros atendimentos, proporcionando tranquilidade à população.”, disse.

Acordou-se entre as partes a elaboração de um plano de ação, incluindo o mapeamento dos bairros prioritários para instalação da base de apoio, visando agilizar futuros atendimentos. Além disso, foi estabelecido um acordo de cooperação entre a ENEL e a Prefeitura para aprimorar a comunicação com os munícipes. Isso envolve a divulgação dos canais de atendimento da empresa nas redes sociais e a criação de uma página de utilidade pública no site oficial da Prefeitura, junto com informes sobre ações de manutenção e atividades da ENEL no município.

A Enel orienta os clientes a entrarem em contato com os canais digitais da concessionária: site (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120) para registrar casos de falta de energia

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso