Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
IMG-20230922-WA0106

Reunião entre prefeito Alexandre Martins e representantes da Enel aconteceu nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 25, o prefeito Alexandre Martins se reuniu com representantes da Enel para tratar dos problemas que o município tem tido com a prestação de serviço feita pela empresa. Na pauta da reunião estiveram a poluição visual causada pelos fios e a manutenção nos postes da empresa, poda de árvores e demandas contratuais entre a empresa e o município.

De acordo com o prefeito Alexandre Martins, a reunião de hoje é a continuação de um diálogo que já tem acontecido há algum tempo para que o município possa cobrar e acompanhar as melhorias que são necessárias em relação aos compromissos da prestadora do serviço de energia elétrica: “a reunião com a Enel faz parte de um programa para criação de uma comissão que se reunirá mensalmente para discutir os problemas que o município tem em relação a Enel, como a questão dos fios que causam poluição visual, a dos postes que ficaram mal posicionados após o término de obras em algumas ruas”, disse.

O chefe do Poder Executivo ainda destacou que será criada uma Comissão de Energia que terá reuniões mensais. Um dos resultados da reunião desta sexta-feira é a retirada, que é de responsabilidade da Enel, de 56 postes que ficaram mal posicionados após as obras de melhorias realizadas pela prefeitura em algumas ruas da cidade. A previsão é que até dezembro sejam retirados 36 postes e os outros 20, até abril.

 Além disso, durante a reunião, o prefeito destacou a necessidade da empresa se responsabilizar pelo trabalho dela em relação a manutenção dos postes na cidade, para realizar reparos e trocas quando houver necessidade. “Esse trabalho preventivo está sendo cobrado da Enel e também sobre alguns prédios públicos que não estão recebendo a demanda necessária de energia, como é o caso de algumas escolas para que funcione o ar condicionado. Tudo isso foi tema da reunião de hoje e esperamos que seja resolvido o mais rápido possível”, destacou o prefeito.

A reunião contou com a participação do Vice-Prefeito, Miguel Pereira, que também é secretário de Obras. Do Secretário de Governo, Marcus Vallerius, do Secretário e Subsecretário de Serviços Públicos, Anderson Chaves e Leandro Pereira, do Secretário de Administração, Paulo Lage e do assessor federal, Pedro Castilho.

Representando a Enel, participaram a diretora de relações institucionais, Andreia Andrade, o gerente operacional da Região dos Lagos, Fernando Brito, o diretor de operações, Felipe Anderson, e o executivo de governo, Leandro Barbosa.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Social de Búzios participa de evento que celebra os 20 anos do SUAS no Rio de Janeiro
Prefeitura de Búzios decreta regime especial de trabalho nesta quarta-feira
Búzios sedia mais uma edição do Challenge Va’a – Downwind
Búzios se torna o único município do RJ com quatro praias certificadas com a Bandeira Azul para temporada 25/26
Coordenadoria LGBTQIAPN+ de Búzios entrega Plano de Ações 2026–2029 para subsidiar Plano Municipal de Assistência Social
Prefeitura de Búzios realiza formatura de mais de 130 mulheres na Casa da Mulher Buziana, na Rasa

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso