Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-11-18 at 14.47.56 (1)

Representantes de Búzios participam de mesa redonda no G-20 Social

Nesta sexta-feira (15), os representantes da Secretaria do Ambiente e Urbanismo de Búzios, participaram de uma mesa redonda no G-20 Social, realizado no Centro do Rio de Janeiro. O evento faz parte da Proposta Premiada “Sustentabilidade Ambiental e Urbanística de Búzios 2030”, em 2º lugar do Desafio dos ODS da ONU-Habitat.

Na ocasião, a Secretaria do Ambiente e Urbanismo de Búzios, através do Engenheiro Civil Ambiental Bernardo Corty, apresentou Slide show demonstrando todas os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável alcançados, com ênfase na ODS 6 – Água Potável e Saneamento -, ODS 14 – Vida na Água e Proteção Costeira -, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis – e ODS 13 – Ação Contra Mudança Global do Clima.

Através dos slides, que demonstravam o antes e o depois, o público presente pode entender as intervenções Ambientais e Urbanísticas adotadas nas praias do Forno e da Azeda, enfatizando que ambos são Parques Municipais, Áreas de Preservação Ambiental e Parque Estadual da Costa do Sol.

O mediador da mesa redonda, Sr Hélio Wanderlei, enfatizou a ótima interação que o técnico da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, Bernardo Corty, sempre teve com o INEA durante a execução das obras de adequação dessas praias para o Programa Bandeira Azul.

Durante a apresentação o público também pode ver imagens das trilhas ecológicas criadas para estimular moradores e visitantes a interagirem com a natureza, nas praias que tem o selo Bandeira Azul em Búzios. Além das três praias Bandeira Azul, o município anunciou mais três praias em fase de aprovação para obtenção do selo.

A equipe também participou de um Podcast respondendo a perguntas da ONU-Habitat e do Governo do Estado/Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade. Além do Arquiteto e Urbanista, Leonardo Maffia, com a equipe da ONU, gravarem um vídeo institucional de apresentação das ODS alcançadas, com ênfase na ODS 14 – Vida na Água, para ser ancorado nas redes sociais da ONU-Habitat.

A Arquiteta e Urbanista Bruna Corty enfatizou os conhecimentos adquiridos durante as dez semanas de treinamento dada pela ONU Habitat e as interligações da ODS 14 – Vida na Água – com todos os 17 ODS, ao melhorar a qualidade dos espaços e elevar o padrão de qualidade do Ambiente e gerar mais renda para aqueles que nas praias trabalham.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso