Renda dos Jogos Estudantis Universitários realizados em Búzios é revertida para causa animal

Entre os dias 13 e 15 de novembro, Búzios recebeu os Jogos Estudantis Universitários – Etapa Estadual. O evento contou com a participação de quase 3.000 atletas, que disputaram em cinco modalidades diferentes: Surfe, Beach Soccer, Beach Tênis, Futevôlei e Vôlei. O evento, que contou com a organização do Rio Universitário, Prefeitura de Búzios, projeto Rio Eco Pets e apoio do Rio Solidário, teve cunho social, além de alavancar a economia e movimentar o turismo.

Nesta segunda-feira (13) aconteceu no Rio Búzios Hotel o Evento Amigo dos Animais, para que os organizadores dos Jogos Estudantis Universitários para realizassem uma doação no valor de R$12.000,00 para ajudar na castração dos animais de rua resgatados em Búzios. Com esse valor, pelo menos cem animais abandonados serão castrados na cidade.

De acordo com o Secretaria Estadual de Agricultura, responsável pelas Políticas Públicas de Proteção Animal: “O Estado do Rio de Janeiro está se tornando uma referência em políticas de proteção e bem-estar animal e isso também é fruto de um trabalho de parceria entre as instituições públicas e privadas. Ficamos muito felizes com o resultado dessa parceria com os Jogos de Praia e acreditamos que outras ações importantes como essa virão para ajudar nossos pets. Novas parcerias são muito bem vindas”, disse o secretário.

O prefeito Alexandre Martins ressaltou que esta parceria é extremamente importante para a causa animal, pois além de evitar doenças, vai proporcionar mais qualidade de vida dos animais de estimação.

“Búzios será agora referência no cuidado com os animais. Agradeço ao apoio dos Jogos Estudantis Universitários de Praia e do RJ Pet, que se somam aos esforços que a Prefeitura já vem desenvolvendo”, agradeceu Alexandre Martins.

Estiveram presentes no encontro o representante do Rio Universitário, Bernardo Egas, a ONG Rio Aqua Pets, representantes da Moeda do Bem, o secretário de Agricultura e responsável pelo RJ Pet no Estado, Marcelo Queiroz, o vice-prefeito, Miguel Pereira, o presidente da Câmara, Rafael Aguiar, o Coordenador de Eventos, Alessandro Lacerda, os vereadores Rafael Braga e Uriel, e o sub secretário de Turismo, Ricardo Valdivia.

A segunda edição do projeto jogos de praia já está prevista para acontecer novamente na cidade de Búzios, em 2022. Mas a organização ainda está definindo a data.