TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Quilombo da Baia Formosa recebe palestra sobre Hepatites Virais e Plantas Medicinais

Com objetivo de ampliar o conhecimento sobre hepatites virais e o uso plantas medicinais, será realizada uma palestra no Quilombo da Baia Formosa para debater sobre os assuntos. O evento acontece neste sábado (7), às 9h, no Quilombo e conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Búzios.

Por meio da palestra serão passadas informações sobre a importância do diagnóstico, tratamento e prevenção aos variados tipos da doença. A ação é uma ferramenta para aumentar o acesso à informação sobre as hepatites e sobre como utilizar as plantas medicinais.

Plantas Medicinais

As plantas medicinais são por definição todas as plantas que possuem em sua composição substâncias ou propriedades que possam ser utilizados para fins medicinais, como cura, prevenção e tratamento de doenças.

Hepatites Virais

As inflamações no fígado, independente das causas, são chamadas de hepatites. As mais conhecidas são as hepatites virais A, B, C e D, porém, além de outras formas viriais, algumas hepatites podem ser bacterianas, causadas por distúrbios de imunidade ou do metabolismo, ou ainda, por substâncias tóxicas.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso