Prolagos presta contas e apresenta próximos investimentos em Búzios

O Prefeito Henrique Gomes recebeu nesta terça-feira (25) representantes da Prolagos para entender mais sobre o plano de investimento programado pela concessionária para a cidade. Também participaram da apresentação o Secretário de obras Akihiro Tokuda e o Secretário de Meio Ambiente Fernando Savino.

Dentre os projetos apresentados, está a revitalização dos boosters e instalação de novas estações de bombeamento de água por três pontos da cidade. No bairro José Gonçalves, já foi realizada a troca da bomba a do painel elétrico visando otimizar o serviço. O próximo booster a receber a revitalização será o da Vila Caranga e finalizando o trabalho será o Booster Bauer.

A concessionária também anunciou que irá aumentar 4,5 quilômetros de rede no bairro Caravelas. Com essa extensão da rede, a previsão é de que 190 novas ligações de água sejam realizadas para atender a demanda daquela região.

A Prolagos também está atuando junto com a Prefeitura Municipal na construção do sistema de drenagem, que irá atuar nova pavimentação em Manguinhos. A ação visa reduzir o impacto para os moradores e trazer benefícios como a destinação correta do esgoto e o escoamento adequado da água da chuva, evitando alagamentos. A previsão é que todos os imóveis da Rua Lingüiça e travessa Celeste estejam conectados à rede de esgoto, garantindo 100% da efetividade da obra.

A concessionária também anunciou o atendimento bilíngüe na loja comercial de Búzios com o objetivo de atender a grande quantidade de estrangeiros, que possuem imóveis na cidade.

No final da reunião, o Prefeito Henrique Gomes, junto ao Secretário de obras Akihiro Tokuda e ao Secretário de Meio Ambiente Fernando Savino, solicitaram que a empresa dê prioridade para os bairros Cem Braças e Rasa.