Neste sábado (23), a Praia da Azeda recebeu mais uma edição do Projeto Mar para Todos, uma iniciativa da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, que garante a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a oportunidade de aproveitar o mar de forma segura e acessível.
O projeto disponibiliza cadeiras anfíbias, que permitem a entrada e permanência no mar com conforto e segurança, sempre acompanhados por guarda-vidas e equipe de apoio. Nesta edição, três pessoas participaram da experiência e puderam vivenciar momentos de lazer e inclusão em uma das praias mais famosas da cidade.
Para o médico Marcelo Ibiapina, visitante do Rio de Janeiro, a experiência foi marcante:
“Sou do Rio e venho com muita frequência a Búzios, e estou maravilhado com esse projeto. Tenho mobilidade reduzida e vim pela primeira vez prestigiar a iniciativa”, destacou.
O Projeto Mar para Todos acontece uma vez por mês de forma fixa, mas também funciona mediante agendamento ao longo de todo o mês, com solicitação feita com pelo menos três dias de antecedência. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (22) 2350-6066. As praias contempladas são: Forno, Canto Esquerdo de Geribá e Azeda.
De acordo com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, a proposta vai além do lazer: trata-se de uma ação voltada à inclusão social, que garante às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o direito ao contato com o mar e a momentos de bem-estar.

