Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Projeto “Horta nas Escolas” em Búzios encanta crianças e promove conscientização ambiental

A Prefeitura de Búzios promove o projeto em parceria com Secretarias Municipais, fomentava a conscientização ambiental, incentivo a alimentação saudável e socialização

Por meio da colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Saúde Mental, Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, e a Secretaria da Pessoa com Deficiência, o projeto “Horta nas Escolas” foi lançado, oficialmente nesta sexta-feira passada (18), com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das habilidades das crianças e promover a conscientização ambiental junto com o incentivo a alimentação saudável.

Marcada pela empolgação das crianças em participar das atividades, que tinham um duplo foco: no crescimento pessoal dos alunos e na preservação do meio ambiente. A Coordenadora de Saúde Mental, a psicóloga Mariana, destacou a importância dessa parceria ao afirmar: “O projeto ‘Horta nas Escolas’ representou uma oportunidade única de integração entre saúde mental e educação, permitindo que nossas crianças aprendessem sobre sustentabilidade e ao mesmo tempo desenvolvessem habilidades sociais e emocionais fundamentais.”

O professor Marquinhos, representante da Secretaria de Educação, acrescentou: “A colaboração entre as secretarias demonstrou um compromisso unificado em proporcionar uma educação mais abrangente para nossos alunos. Através da jardinagem e do cultivo de hortaliças, proporcionamos uma experiência prática que foi além da sala de aula, promovendo valores de responsabilidade e respeito pelo meio ambiente.”

As hortaliças para o projeto foram gentilmente doadas pelo Sr. Maelson da Feira Periurbana, um parceiro comprometido com a sustentabilidade local. As atividades do projeto começaram na sexta-feira de manhã na Escola João José de Carvalho (João Guelo), no bairro Rasa, e à tarde na Escola Professor Manoel Juvenal Videira, no bairro São José. A alegria contagiante das crianças em participar desta atividade foi um elemento especial que contribuiu para o sucesso da iniciativa.