Projeto Destaque – Centro de Idiomas de Búzios

O Centro de Idiomas de Búzios, situado na Praça da Ferradura, foi inaugurado no ano de 2013, durante a primeira gestão do Prefeito André Granado. Desde então, mais de 2 mil alunos participaram das formaturas, recebendo os certificados de conclusão do curso, ao longo dos sete anos de atuação na cidade.

As turmas são divididas em dois níveis, iniciantes e intermediários, com alunos matriculados de 12 a 85 anos. As aulas são desenvolvidas em uma metodologia de ensino voltada para o segmento do Turismo, que prioriza a conversação através do audiovisual. Outro importante foco do projeto, é o amplo uso de ferramentas via Internet, devido às demandas do perfil turístico do município.

O coordenador e professor, Rômulo Tardelli, à frente do Centro de Idiomas desde a sua inauguração, explica que a maior procura da população é pela Língua Inglesa, seguida do Espanhol. Este ano, dois novos projetos despontaram como sucesso: a primeira turma de Italiano e o início do Curso de Libras, pioneiro em toda a Região dos Lagos, formando alunos e professores da rede pública especializados na língua de sinais.

As atividades do Centro de Idiomas são diversificadas. Além do conteúdo programado das aulas, acontecem festas temáticas e eventos pontuais que movimentam e enriquecem a dinâmica de ensino. Durante o ano, são realizados Festivais de Cinema, (exibição de filmes estrangeiros em sessões ao ar livre), Festa Caipira, Festa Literária, Programas de Leitura, Literatura, provas on line, etc…

E não para por aí! O Centro de Idiomas anuncia os próximos projetos para 2020: a abertura de novas turmas, mais opções de horários, a chegada de novos materiais didáticos (com o objetivo de implementar dinâmicas diversificadas e aulas mais estimulantes),  a abertura da turma de Francês, entre outras importantes ações que serão divulgadas, em breve.

A festa de formatura das turmas de Inglês e de Espanhol, marcou o encerramento das atividades do ano letivo de 2019. Estiveram presentes o Prefeito André Granado e o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Roballo, em uma grande confraternização entre professores, alunos e familiares.

Fique atento ao período de matrículas para 2020!

Esta é uma realização da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.