Projeto “ConheSer” terá aula inicial nesta terça-feira (03)

Nesta terça-feira (03), será realizada a aula inaugural do Projeto “ConheSer”, desenvolvido pela Prefeitura de Búzios, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A aula será realizada no Espaço Cultural Zanine, às 18h.

As demais aulas acontecem na Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Manguinhos. , sempre às quartas-feiras, das 18h às 22h. Estão programadas ainda aulas de campo, com visitas ao Mangue de Pedras, Fazenda Campos Novos, Serra das Emerências, casario colonial do Centro, entre outros locais de interesse turístico. O “ConheSer” totaliza 54 horas\aula.

Os temas abordados no curso são história de Búzios, que contará com aulas do professor Carlos Rogério Silva Carvalho; geografia de Búzios, que será ministrado pelo professor Bruno Rodrigues Severino e Educação ambiental, que será trabalhada pelos professores Marco Antonio da Costa e Eduardo Rodrigues Moreira.

O projeto é destinado a pessoas que trabalham diretamente com o turista, atuando como guias, vendedores, motoristas, atendentes em pousadas, agências e demais atividades ligadas ao turismo. O objetivo é capacitar esses profissionais que fazem o atendimento aos visitantes, levando os conhecimentos da história do município, dos aspectos geográficos e ambientais, com enfoque no turismo.