Programa Saúde do Trabalhador de Búzios divulga organograma de atendimento médico para servidores

A Secretaria Municipal de Saúde de Armação dos Búzios, no dia 01 de junho estabeleceu o Programa Saúde do Trabalhador (PST), com o objetivo de desenvolver um trabalho de conscientização do trabalhador e a saúde ocupacional.

No dia 07 de julho foi a retomada das ações da CISTT (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador de Armação dos Búzios, com a presença do Cerest da Baixada Litorânea, Programa Saúde do Trabalhador e Conselho Municipal de Saúde.

O PST é composto pela Coordenadora Hertine de Luna e a Enfermeira do Trabalho Denise Marinho.

Segundo o PST, as recomendações para trabalhador no âmbito da prevenção do covid-19 são:

– Não deve frequentar o serviço de saúde, se tiver risco de transmitir o covid-19

– Deve informar o seu local de trabalho antecipadamente caso tenha contato próximo de um caso confirmado de COVID-19;

– Existir algum risco de exposição ao COVID-19 em casa (conivente de contato próximo);

– Após 14 dias de quarentena domiciliar, o profissional de saúde que não tiver apresentado nenhuns sintomas deve apresentar-se no local de trabalho.

Lembre-se:

1. Lavagem das mãos com água e sabão;
  2. Higienizar o ambiente de trabalho com álcool, 70% ou hipoclorito de sódio a 0,5%;
  3. Distanciamento social de 1,5 cm de cada pessoa;
  4. Uso apropriado do equipamento de EPI no local de trabalho;
  5. Ao fim da jornada de trabalho deve tomar banho e trocar de roupa;
  6. Ao chegar em casa deve lavar as mãos, tomar banho e trocar de roupa antes de qualquer contato com a família e com os pertences da casa.