Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Programa pioneiro de tratamento com Cannabis em Búzios é destaque no Profissão Repórter da TV Globo
Profissão Repórter 2

Programa pioneiro de tratamento com Cannabis em Búzios é destaque no Profissão Repórter da TV Globo

Equipe do programa jornalístico esteve no município e acompanhou o trabalho inovador desenvolvido pela Prefeitura de Búzios, por meio do tratamento com cannabis medicinal, para o tratamento de crianças com espectro autista e epilepsia refratária

O trabalho desenvolvido em Búzios, a partir da lei municipal sancionada pelo prefeito Alexandre Martins em 2021, que permite a prescrição e distribuição gratuita do canabidiol, que é o óleo medicinal extraído da cannabis sativa, para crianças com espectro autista e síndrome refratária, é uma das iniciativas abordadas, nesta terça-feira (2), pelo programa Profissão Repórter da TV Globo. A reportagem mostra dois programas desenvolvidos no campo do tratamento com cannabis no Brasil, um realizado na rede particular, em São Paulo, e o Ambulatório de Cannabis Medicinal, desenvolvido pela Prefeitura de Búzios.

Pelo ineditismo e a condições de ser reproduzido em outros municípios, o programa com a cannabis em Búzios conquistou o primeiro lugar na 2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde, que foi realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo IdeiaSUS, banco de práticas e soluções em saúde e ambiente. A cidade também representou o estado no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso.

Até o momento são 360 crianças autista e, também, 82 crianças com epilepsia refratária que não respondiam aos tratamentos convencionais, sendo atendidas pelo programa em Búzios. O programa vai ao ar depois da série “Filhas de Eva”.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso