Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Programa pioneiro de tratamento com Cannabis em Búzios é destaque no Profissão Repórter da TV Globo
Profissão Repórter 2

Programa pioneiro de tratamento com Cannabis em Búzios é destaque no Profissão Repórter da TV Globo

Equipe do programa jornalístico esteve no município e acompanhou o trabalho inovador desenvolvido pela Prefeitura de Búzios, por meio do tratamento com cannabis medicinal, para o tratamento de crianças com espectro autista e epilepsia refratária

O trabalho desenvolvido em Búzios, a partir da lei municipal sancionada pelo prefeito Alexandre Martins em 2021, que permite a prescrição e distribuição gratuita do canabidiol, que é o óleo medicinal extraído da cannabis sativa, para crianças com espectro autista e síndrome refratária, é uma das iniciativas abordadas, nesta terça-feira (2), pelo programa Profissão Repórter da TV Globo. A reportagem mostra dois programas desenvolvidos no campo do tratamento com cannabis no Brasil, um realizado na rede particular, em São Paulo, e o Ambulatório de Cannabis Medicinal, desenvolvido pela Prefeitura de Búzios.

Pelo ineditismo e a condições de ser reproduzido em outros municípios, o programa com a cannabis em Búzios conquistou o primeiro lugar na 2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde, que foi realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo IdeiaSUS, banco de práticas e soluções em saúde e ambiente. A cidade também representou o estado no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso.

Até o momento são 360 crianças autista e, também, 82 crianças com epilepsia refratária que não respondiam aos tratamentos convencionais, sendo atendidas pelo programa em Búzios. O programa vai ao ar depois da série “Filhas de Eva”.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município
Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos nas Casas da Mulher Buziana, em parceria com o Senac e a Firjan, nesta segunda-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso