Programa de Combate ao Tabagismo conscientiza e auxilia a população de Búzios

Eventos e grupos de apoio promovem mudanças de hábitos e estilo de vida saudáveis

O Programa de Combate ao Tabagismo, realizado pela Prefeitura de Búzios, está promovendo uma série de eventos para conscientizar a população sobre os malefícios do tabaco e incentivar aqueles que desejam abandonar o vício a procurar ajuda especializada. O Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) sediará mais uma iniciativa do Programa e as salas de espera de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município se tornarão espaços para as atividades de combate ao tabagismo.

Escala:

29/05: UBS Arpoador (Arpoador/Cruzeiro)

30/05: Hospital Municipal Rodolpho Perissé (São José), UBS Custodio Alves G.A. de Oliveira (Capão), UBS Lilson M de Souza (Cem Braça), UBS de José Gonçalves (José Gonçalves)

31/05: Clínica da Família Olavo da Costa (Vila Verde), UBS Antonio Elesbão dos Santos (Rasa)

Gabriele Farias, assistente social e coordenadora do Programa, destaca a importância dessas ações: “O tabagismo é uma questão de hábitos e estilo de vida, e é nesse aspecto que concentramos nossos esforços durante as sessões do programa. Trabalhamos para oferecer suporte e orientações necessárias para que os participantes possam modificar seus hábitos e alcançar uma vida mais saudável”.

O programa, presente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínica e no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), tem sido eficaz na promoção de mudanças de hábitos e estilo de vida, contribuindo para a redução do número de fumantes e dos problemas de saúde relacionados ao tabagismo. Os interessados em participar do Programa de Combate ao Tabagismo em Búzios podem procurar a UBS de seu bairro e solicitar a participação nos grupos de apoio disponíveis.