TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Programa com cannabis medicinal de Búzios ganha mais um profissional especializado

A neuropediatra Anny Monteiro junta-se à Clínica de Cannabis Terapêutica Beija Flor, impulsionando avanços na proposta pioneira

A médica Anny Monteiro, especializada em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), e Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), chega para reforçar o programa que já transformou a vida de mais de 300 pacientes autorizados pela Anvisa, a Clinica Beija Flor. A nova profissional foi recebida pela diretora da Coordenadoria de Saúde Mental do município, a psicóloga Mariana Moraes. Desde a promulgação da Lei nº 1.707 em dezembro de 2021, sancionada pelo prefeito Alexandre Martins, a clínica, agora ampliando suas instalações em um imóvel exclusivo adquirido pela Prefeitura de Búzios, tem se destacado por oferecer tratamentos inovadores com base em cannabis medicinal.

O programa, inicialmente voltado para autismo e epilepsia refratária, tem projeto de ampliação para no futuro atender a crescente demanda pela terapia. A cidade de Búzios se consolida como referência ao planejar não apenas atender uma variedade maior de condições, como Parkinson, Alzheimer e dor crônica, mas também estabelecer um centro de pesquisa em colaboração com a Fiocruz. Este compromisso a longo prazo reforça o papel da cidade na vanguarda da saúde pública, proporcionando uma visão promissora para o futuro do tratamento médico.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso