Professores municipais de Búzios participam de Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia iniciou nessa segunda-feira (13), a Formação Continuada 2023, com a Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, em cumprimento à Lei Lucas 13.722/18, que torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas públicas e privadas a receberem esse primeiro treinamento. Serão duas (02) semanas de capacitação ministrada no Cine da Rasa, no período de 13 a 16 de março e de 27 a 30 março.

Os palestrantes convidados pela SEMED são a professora de biologia, instrutora em primeiros socorros e mestranda em educação e saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, Roberta Viola e o técnico em enfermagem e segurança do trabalho e socorrista, Leonardo Penco.

Segundo o secretário da Pasta, Rodrigo Ramalho, a capacitação contribui com orientações e protocolos importantes que auxiliarão os profissionais da educação no enfrentamento de possíveis casos que surgirem no cotidiano escolar.

A capacitação é realizada dentro da carga horária de trabalho, um direito adquiro pela categoria da educação, a formação continuada em serviço.