TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Procon de Búzios realiza fiscalização em mercados do município para coibir práticas abusivas no preço do arroz

O Procon de Búzios iniciou nesta terça-feira (14), uma fiscalização nos preços do arroz para coibir práticas abusivas do produto por causa das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, grande produtor de grãos. Devido a várias denúncias dos consumidores, a ação foi realizada nos mercados de médio e grande porte, nos bairros do Centro, Manguinhos e Cem Braças.

A iniciativa do Procon visa comparar as notas fiscais dos preços do produto antes da calamidade do Rio Grande do Sul e agora, pois de acordo com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), 70% a 80% da produção já havia sido colhido. Portanto, não há motivos para aumento de preços, nem falta do produto nas prateleiras dos mercados.

blank

De acordo com o coordenador do Procon Búzios, Gregório Monteiro, todos os estabelecimentos estão sendo notificados para apresentar a nota fiscal do produto: “Caso haja a constatação de abuso e desrespeito ao consumidor, esses estabelecimentos serão autuados e, não se adequando, serão multados.

Nesta quarta-feira (15), a operação de fiscalização será realizada no bairro da Rasa e depois Baía Formosa, até alcançar todos os estabelecimentos.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso