O Procon de Búzios tem atuado diariamente nas questões que envolvem os consumidores e empresas prestadoras de serviços na cidade. Nesta semana foi realizado duas audiências de conciliações entre consumidores e Enel.
Como a empresa Enel não compareceu as duas audiências, e, caso não justifique no prazo, demandará uma eventual multa administrativa. Os dois casos foram encaminhados ao Poder Judiciário. Além das audiências, foi realizado um acordo entre o consumidor e a empresa de telefonia Claro.
Nesta semana, também foram realizadas sete (7) intervenções nas filas das agências bancárias Bradesco, Itaú e Santander, para acelerar atendimento e garantir o distanciamento social. Foram 27 atendimentos presenciais, com denúncias de toda ordem, principalmente as bancarias.
Segundo o Coordenador do Procon Dr. Paulo Bezerra, “estamos trabalhando arduamente para garantir os direitos dos consumidores. Estamos realizando um inventário minucioso de todos os processos antigos, dando o devido seguimento para soluciona-los”, esclareceu Dr. Paulo.