TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Procon de Búzios e Vigilância Sanitária autuam estabelecimento e descartam 90kg de carnes impróprias para consumo

No último dia 25 de outubro, O Procon de Búzios e a Vigilância Sanitária do município, realizaram uma fiscalização em um açougue no bairro de Cem Braças. A ação ocorreu após denúncias. No local foram constatadas diversas irregularidades, entre elas, condições sanitárias precárias, principalmente das câmaras usadas para o armazenamento de carnes, que estavam enfileiradas de maneira incorreta, todas muito próximas uma da outra e sem malha de proteção.

Não havia local apropriado para desossa de carnes e os restos estavam expostos a moscas e outros insetos. Na vitrine expositora, os alimentos estavam apresentados de maneira incorreta (carne de porco em contato com carene de frango e boi), o que pode causar contaminação cruzada. Os agentes também identificaram carnes sem a especificação da data de validade. Além disso, foram encontrados alimentos que estavam em contato com o chão.

O estabelecimento em questão recebeu a ordem para efetuar diversas regularizações como a higienização das câmaras, vitrine expositora e outros ambientes do estabelecimento.

Todas as irregularidades corroboraram para a autuação do estabelecimento, sendo certo de que este possui o direito de apresentação de defesa. Os produtos identificados como impróprios para o consumo foram devidamente descartados no local, sendo mais de 32 quilos de mocotó, 12 quilos e meio de bucho, 16 quilos de garganta salgada, mais de 11 de costelinha suína salgada e 2 de costela bovina, mais de 2 quilos de pé suíno, quase 10 de carne seca e quase 4 quilos de linguiça paio, totalizando mais de 90 quilos de alimentos descartados.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso